ESCOLAS E CRECHES DO MUNICÍPIO GANHARAM PEQUENAS REFORMADAS DE UM BATALHÃO DE VOLUNTÁRIOS
Reportagem: Pacheco de Souza
Criado há cinco anos em Pedro Leopoldo, o “Dia do Bem Fazer”, projeto social desenvolvido pelo Instituto Camargo Corrêa com a proposta de estimular e criar oportunidades de trabalho voluntário na cidade esteve nesse sábado, dia 24, em vários prédios públicos do município com ações voluntarias. No total, aproximadamente 10 creches e 8 escolas foram visitadas pelos voluntários que, realizaram pequenas reformas nessas instituições.
Os voluntários se dividiram em várias frentes de trabalho, em diversos bairros da cidade: no Centro, no bairro Dom Camilo, em Dr. Lund, no bairro Felipe Cláudio de Sales, em Fidalgo, no bairro Lagoa de Santo Antônio, Romero de Carvalho, São Geraldo, Santo Antônio da Barra, Sônia Romanelli, Teotônio Batista de Freitas e em Vera Cruz de Minas.
O projeto é desenvolvido graças às doações de dezenas de empresas da região e principalmente, graças ao trabalho voluntário de centenas de pessoas que dedicam um dia inteiro de trabalho para “O Bem Fazer”.
RUA DE LAZER NO DOMINGO
Amanhã, dia 25, o “Dia do Bem Fazer” vai integrar a comunidade com ações sociais no centro e no bairro Teotônio Batista de Freitas “Lua”, na região norte da cidade.
Rua de Lazer leva várias ações sociais aos moradores do bairro da “Lua”. O projeto estará na Rua Guili Viana na Escola Raimundo Salvador, de 8h às 14h.
No centro também terá Rua de Lazer em frente ao Cine Marajá, de 8h às 14h.