EVENTO REALIZADO PELA DEFENSORIA PÚBLICA DE MINAS FOI SUCESSO ABSOLUTO EM PEDRO LEOPOLDO
Reportagem e fotos: Pacheco de Souza
Realizado pela primeira vez em Pedro Leopoldo, o mutirão “Direito a ter Pai”, da Defensoria Pública de Minas foi um sucesso absoluto na cidade. Aproximadamente 30 exames foram realizados e ainda nesta quarta-feira, dia 23, os três últimos atendimentos agendados para hoje serão feitos pela equipe de Defensores Públicos que estão à frente dos trabalhos.
O mutirão “Direito a ter Pai” começou na última sexta-feira, dia 18, na sede da Defensoria Pública de Pedro Leopoldo, à Rua São Sebastião, no centro do município. Na ocasião, foi oferecido um delicioso café da manhã para a equipe do Portal Mix Notícias e Rádio PL FM, membros do Conselho Tutelar, vereadores e assessores de vereadores presentes na abertura dos trabalhos na cidade.
O mutirão foi coordenado pelos Defensores Públicos Gilson Santos Maciel, Thiago Dutra e Lúcio Andrade, além da equipe da Defensoria que é composta por Iara, Flávia, Bruno e Kelssen.
O Governo Municipal enviou duas Técnicas de Laboratório para realizar a coleta do material usado no exame de DNA. As técnicas Andressa e Carla trabalharam durante o dia inteiro no atendimento às famílias. O primeiro casal atendido ainda na manhã de sexta-feira (18) veio do Distrito de Vera Cruz de Minas, na região sul da cidade.
RESULTADO
“A paternidade é fundamental para todo ser humano, por isso estamos aqui para ajudar filhos que desejam encontrar pais ou até mesmo pais que desejam encontrar seus filhos. Este ano o evento foi um sucesso e esperamos ampliar o atendimento no próximo ano”, comentou Dr. Gilson Maciel.
“Diante do sucesso do trabalho realizado aqui em Pedro Leopoldo, isso claro, devido a divulgação pela imprensa, nós tivemos que buscar kits em outras comarcas para atender a população. Nosso objetivo aqui não é apenas colocar o nome do pai na certidão do nascimento, mas de criar laços de afetividade e construir uma nova família daqui pra frente”, acrescentou o Defensor Público Thiago Dutra.
O vereador Vicente Cruz – PDT, presente no evento, fez uma indicação recentemente na Câmara Municipal da cidade, pedindo que seja colocada uma nova placa de identificação no prédio da Defensoria Pública. Segundo o parlamentar, a placa existente no local dificulta a identificação e consequentemente a localização do prédio por pessoas que necessitam do atendimento no local. A indicação de Vicente Cruz, também foi assinada pelo colega de bancada vereador Aziz José Ferreira.