POLÍCIA CIVIL APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS E ARMAS

OPERAÇÃO FOI REALIZADA NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto: Polícia Civil

Material apreendido pela Polícia Civil

Material apreendido pela Polícia Civil

Investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo cumpriram na manhã dessa quinta-feira, dia 1 de agosto, vários mandados de busca e apreensão na região central e no bairro Santo Antônio. O alvo segundo a Polícia eram residências que são usadas para o tráfico de drogas.

Os mandados foram expedidos pela Justiça da cidade atendendo ao pedido do Delegado Daniel Oliveira.

Em três residências visitadas pela Polícia Civil nada foi encontrado, mas em uma casa na Rua Maria Helena da Costa no bairro Santo Antônio, foi apreendida uma espingarda calibre 28, 50 papelotes de cocaína, uma grande porção da mesma droga, balança de precisão, uma banana de dinamite e 25 munições calibre 380.

03 pessoas que estavam na residência conseguiram fugir antes da Polícia invadir a casa, os suspeitos fugiram por uma mata de vegetação densa que existe no bairro. Segundo a Policia parte do material foi localizado na mata e o restante estava no imóvel que pertence a um menor de 17 anos. O menor está apreendido desde o mês passado no Estado do Mato Grosso do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas.

O delegado responsável pela apreensão do material explica sobre a operação. “Nós sempre soubemos que nessa casa operava o tráfico de drogas e, mesmo com a apreensão do menor (dono da casa) no Mato Grosso do Sul, a movimentação criminosa continuava acontecendo na casa. No Mato Grosso do Sul o adolescente foi apreendido com 500 gramas de cocaína e no ano passado ele também já havia sido apreendido naquele estado pela mesma circunstância”, informou o Delegado Daniel Oliveira.

Ainda segundo Dr. Daniel, a arma de fogo apreendida e o material localizado pelos investigadores pertencem a um dos suspeitos que fugiu na hora em que a Polícia chegava ao local. A Polícia Civil vai investigar a possível participação dos suspeitos com explosões de caixas eletrônicos ocorridos na região nos últimos meses.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nessa operação os investigadores Rogério, Wesley, Fernando, Denis e o Delegado Daniel Oliveira.

CONFERÊNCIA DIA 3 DE AGOSTO