Novo filiado do partido deve ser o nome escolhido pelo Diretório Municipal para disputar as eleições de outubro como Candidato a Prefeito
Reportagem: Pacheco de Souza / Fonte: PT/PL
No último sábado (13), o Partido dos Trabalhadores (PT) de Pedro Leopoldo celebrou um evento marcante no Auditório do Sinticomex, reunindo cerca de 100 pessoas para a filiação de Márcio Rogério, conhecido carinhosamente como Roge. A cerimônia foi marcada por uma atmosfera de otimismo e acolhimento, evidenciando o apoio da comunidade à sua chegada ao partido.
A mesa contou com a presença de Ivone Maria de Sousa Diniz, Bruno Fernandes, Wilson Sales da Silva e Ricardo Nascimento, entre outros, figuras importantes para o partido e do ativismo social. A presidenta do diretório do PT de Pedro Leopoldo, Camila Lobato Rajão, em seu discurso, destacou a importância da ocasião: “Hoje, celebramos com alegria e muitos sorrisos, estampados nos rostos aqui presentes, a filiação de Márcio Rogério ao PT.” Ela continuou, enfatizando a necessidade de boas pessoas na política e o papel de Márcio como um exemplo de integridade e compromisso com a comunidade. Fernanda Souza, irmã de Márcio, apresentou seu irmão, ressaltando suas qualidades e seu amor pela cidade.
Márcio Rogério compartilhou sua experiência e visão durante o evento, afirmando: “Minha vida sempre foi trabalho”. Ele continuou destacando a importância dos estudos e da qualificação profissional. Sobre sua experiência como secretário de planejamento público, ele observou: “Ali eu vi como tem demanda no serviço público” e “como podemos fazer a diferença”. Márcio enfatizou a possibilidade de realizar um trabalho íntegro no serviço público, dizendo: “É possível entrar e fazer um trabalho bom e honesto para atender aos interesses da população”.
Os presentes receberam muito bem a vinda de Márcio, demonstrando apoio e entusiasmo com sua filiação. O evento foi seguido das falas do público, que teve a oportunidade de se expressar e contribuir com suas próprias reflexões e expectativas para o futuro da política local. A plenária de filiação de Márcio Rogério ao PT foi um momento de união e esperança para a construção de uma Pedro Leopoldo mais democrática e inclusiva.