O serviço de drenagem na rua Amando Filho já mostrou resultados positivos depois da forte chuva na noite do dia 26 de outubro, assim como o trabalho na Rômulo Joviano
Recentemente, uma das ruas do centro de Pedro Leopoldo, a Amando Filho, recebeu o serviço de drenagem. O local, há anos passava pelo mesmo problema durante o período de chuvas fortes: a água não tinha para onde escoar e se acumulava no espaço. O trabalho, que ainda está em andamento e em breve será concluído com o recapeamento, já deu resultado e foi motivo de muito elogio por parte dos moradores, entre eles, a Sra. Mônica Vieira, que sempre sofria no período de chuva com as inundações da rua. “Fiquei emocionada quando a chuva caiu forte e não invadiu minha casa, como acontecia antes. Moro aqui há anos e sempre foi uma loucura no período de chuva, chegava ao ponto de lavar o muro, de tanto que a água invadia. Ficava até tarde da noite limpando a sujeira que ficava. Então, hoje, eu não sei como agradecer. De fato é algo que vai mudar a minha vida e dos demais moradores. Estou muito feliz! Ninguém nunca tinha feito isto por nós”, comentou emocionada.
Outro ponto da cidade que em todo período de chuvas alagava, era a Avenida Rômulo Joviano, a do Parque de Exposições. Desta vez, a água escoou e não houve contratempos, pela primeira vez em muitos anos.
A Prefeita Eloisa Helena comentou sobre o trabalho realizado nestes locais. “É com satisfação que compartilhamos os resultados positivos das obras de drenagem na nossa Secretaria de Obras. Entendemos, sim, ser nossa obrigação, mas que muitos não fizeram. Os nossos esforços contínuos são para aprimorar a infraestrutura e o bem-estar de nossos cidadãos. Ficamos emocionados ao saber que a obra já demonstrou resultados notáveis, proporcionando alívio para os moradores, como a Sra. Mônica Vieira, que compartilhou sua história dos desafios causados pelos alagamentos”, disse a Prefeita, Eloisa Helena.
Além da Amando Filho e da Rômulo Joviano, outras ruas receberam o serviço de drenagem recentemente, como, por exemplo, a Joaquim Batista em Lagoa de Santo Antônio, Íris Valadares em Santa Tereza, Olhos d’água na Quinta do Sumidouro, Aimorés no Andyara e Agenor Teixeira no Bairro Campinho, entre outras.