Produções e divulgações conjuntas serão viabilizadas
Nota da redação
O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu nesta terça-feira (3/11) representantes da TV Diversa e da Faculdade Arnaldo. Durante o encontro, foi anunciada proposta de parceria técnica e de conteúdo. A iniciativa possibilitará a exibição de programas produzidos pelo TJMG na programação da emissora educativa que retransmite a TV Cultura. O sinal da TV Diversa abrange 67 cidades com mais de 7 milhões de pessoas.
O diretor da Faculdade Arnaldo, João Guilherme, destacou que a iniciativa busca aproximar a unidade de ensino e TV Diversa, mantidos Associação Propagadora Esdeva e Fundação Minas Gerais, ao TJMG, que possuem valores comuns que visam a prestação de serviços de qualidade.
A TV Diversa, que opera no canal 40.1 em HD em Belo Horizonte, Betim e Contagem, possui Centro de Produção em Juiz de Fora (MG) e está no ar desde 2017.
O presidente Gilson Soares Lemes comentou que foi uma reunião importante para tratar da parceria com a TV Diversa, que é uma rede sem fins lucrativos, com o propósito de transmitir conteúdo que valorizem a educação, a cultura e o entretenimento de qualidade
“O TJMG tem interesse em participar da divulgação de matérias e conteúdo educativo, sejam eles referentes à matéria jurídica ou atuação social do Tribunal em iniciativas como a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv), Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj) e outras áreas da Corte”, disse o chefe do Judiciário mineiro.
O presidente Gilson Soares Lemes já solicitou ao juiz auxiliar da Presidência, Rui de Almeida Magalhães, a formalização do contrato de cooperação mútua.
O diretor geral da TV Diversa, Giovânio Aguiar, pontuou que seu objetivo é trabalhar uma pauta positiva e de qualidade para o público. Ele explicou que o resultado da aproximação com o Poder Judiciário deve se materializar, inicialmente, com a transmissão de programas de televisão que o TJMG já possui, como o Justiça em Questão, além de eventos como a Cantata de Natal e outros que estão sendo formatados.
O 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Escola Judicial Edésio Fernandes (EJEF), desembargador Tiago Pinto, também propôs a divulgação dos programas educativos produzidos pela Escola, entre eles, Redação em Gotas, que dá dicas de redação por meio de textos literários de escritores e juristas de renome.
Atendimento odontológico
Na oportunidade, o diretor da Faculdade Arnaldo, João Guilherme, anunciou que pode oferecer atendimento odontológico gratuito às 71 recuperandas da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Belo Horizonte.
Esse convênio, por meio da Faculdade de Odontologia, segundo o presidente Gilson Soares Lemes é mais uma conquista do TJMG, de importância ímpar para pessoas em recuperação nas APACs.
Também participaram do encontro a desembargadora Valéria Rodrigues Queiroz, o desembargador Ramon Tácio, o assessor de comunicação institucional do TJMG, Sérgio Galdino, a gerente de imprensa, Maria Clara Prates, e o padre Jan Zbigniew.