O animal será encaminhado ao hospital veterinário no fim da tarde de hoje; os primeiros socorros foram realizados em uma clínica de Vespasiano
Reportagem: Pacheco de Souza / Foto: Rádio Itatiaia
O cachorro da raça pitbull que teve as patas decepadas por dois homens, em Confins, será tratado no Hospital Veterinário Faculdade Arnaldo. Ele será submetido a exames e a uma avaliação do seu estado clínico. Após a avaliação, os veterinários que integram o quadro do hospital vão definir qual será o melhor tratamento para o Sansão, nome do pitbull agredido.
De acordo com a Polícia Civil, o cachorro de dois anos teve as patas traseiras arrancadas com golpes de foice. Ele tomava conta de uma fábrica de ensacados e o agressor mora ao lado da empresa. O empresário responsável pela fábrica afirmou à polícia que dois homens invadiram o local, amarram a boca do cachorro com arame e deceparam as duas patas traseiras. O dono do animal também afirmou que o animal é dócil e nunca atacou nenhuma pessoa.
Hospital Veterinário e Universitário
Com um projeto arrojado e imponente, o Hospital Veterinário da Faculdade Arnaldo, maior hospital privado de Belo Horizonte, conta com uma excelente estrutura física, profissionais mestres e doutores capacitados nos mais variados campos da Medicina Veterinária. O prédio integra modernidade e acessibilidade em uma estrutura horizontal com áreas para atendimento clínica e cirúrgico de animais de pequeno e grande portes, além de laboratórios, áreas de internação e isolamento, consultas, ultrassom, raio X, vacinação e exames complementares em geral.
Serviços veterinários nas mais diversas especialidades são ofertados no hospital: clínica geral, ortopedia, dermatologia, oftalmologia, neurologia, oncologia, cardiologia, anestesiologia, cirurgia e diagnósticos por imagem. O atendimento é das 8h às 18h, de segunda a sábado. Para os animais internados há acompanhamento 24h. O hospital também atende com hora marca e emergências.
Sobre a Investigação
Em relação ao fato ocorrido ontem (6/7), envolvendo um cão da raça PitBull, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o procedimento foi realizado pela Polícia Militar, em Confins, que lavrou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e como determina a lei, o procedimento foi encaminhado à Justiça.