Editorial,
Se os roubos e as explosões de caixa eletrônico assusta, se ter uma casa arrombada amedronta e deixa a população apreensiva, clamando por mais segurança, o que dizer então das ações de vandalismo que vez ou outra acontece na cidade.
Talvez o grande problema seja encontrar os culpados e puni-los ao rigor da Lei. Mas, como encontra-los se na maioria das vezes esse tipo de crime acontece é sempre durante a madrugada, quando as forças de segurança estão em menor número pelas ruas da cidade.
O que nós enquanto população podemos fazer? Será que este é um problema que deve ser discutido dentro de nossas casas, será que essa é a hora de falar com nossos filhos que o bem público é de todos e, por ser assim, devemos preservá-lo? Pedro Leopoldo terá aproximadamente 15 dias de evento nesse mês de maio, tomara que as nossas praças e ruas, nossas igrejas e demais prédios públicos não fique como esse vaso de planta recentemente quebrado na porta do Banco Itaú no centro da cidade.
Vamos aproveitar esse momento de festa, de lazer e cultura que viveremos nos próximos dias, para dizer aos nossos filhos e a quem vai às várias atrações que chega a cidade nos próximos dias, que é preciso curtir com sabedoria, com respeito às pessoas e principalmente, com mais amor á cidade que vivemos.
Por Pacheco de Souza.