INNOVE é vítima de possível tentativa de fraude aplicada por cliente

Laudo Pericial Criminal da Polícia Civil de Minas já está na delegacia de Pedro Leopoldo onde o caso é investigado

Reportagem: Pacheco de Souza / Fonte e fotos: INNOVE

Uma possível tentativa de fraude contra a INNOVE – Associação de Proteção Veicular, foi descoberta através de Laudo Pericial Criminal da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Pedro Leopoldo.

O Associado que não será identificado para não atrapalhar as investigações, deu entrada diante da INNOVE para receber o reparo e/ou indenização integral do seu veículo, dando início à possível tentativa de fraude perante a Associação.

De acordo com a INNOVE, ocorreram dois eventos distintos, quais sejam, abalroamento no primeiro momento e, posteriormente após 11 horas do primeiro evento, ocorreu o segundo evento que foi o incêndio do veículo.

De acordo com o Laudo Pericial Criminal, “quando a perícia chegou ao local, o veículo encontrava-se devidamente trancado, sendo o acesso permitido pelo Associado proprietário que se encontrava no local”. “Não foram encontrados vestígios que sugerissem pane elétrica que fosse a causa do incêndio, ao ponto que todos os vidros se encontravam intactos e sem ruptura dos mesmos. Também não foram notados sinais que sugerissem o arrombamento das portas do veículo”. Ainda de acordo com o laudo pericial, “o foco inicial ocorreu sobre o tecido que recobria o banco do motorista.” “Diante dos vestígios encontrados, eliminadas as diversas causas acidentais como uma delas, a pane elétrica (curto-circuito). O perito concluiu que a causa para o incêndio foi algum elemento em combustão atirado ou deixado inadvertidamente na região do foco inicial, a qual a propagação do incêndio só não tornou maior devido ao fato que os vidros do veículo encontravam-se fechados, resulta na falta de oxigênio decorrente da combustão”.

Diante dos fatos e do competente Laudo Pericial, a Associação INNOVE formalizou a Notificação e autorizou ao Associado o direito ao conserto do primeiro evento (albaroamento), e não autorizou o reparo em relação ao segundo evento (incêndio), haja vista todo exposto no Laudo do Perito da Polícia Civil que não apontou causa acidental.

Ante toda repercussão, já é de conhecimento do Setor Jurídico da Associação que o Associado está difamando e caluniando a INNOVE em redes sociais, sendo que todas as medidas legais e judiciais cabíveis estão sendo tomadas em caráter de urgência para cessar as injustas agressões à Associação.

De acordo Rafael, um dos diretores da Associação, “estamos no mercado há exatos 05 anos, realizando um trabalho de excelência, com muita seriedade e pautado principalmente na boa fé entre as partes, com extrema honestidade e transparência em prol de todos os Associados em Pedro Leopoldo e região, a qual não serão aceitas em hipótese alguma qualquer tentativa de prejudicar a INNOVE e consequentemente todos os demais associados, sendo que não medirei esforços para conseguir punição exemplar aos que andarem às margens da lei”, desabafou o Diretor da Associação agradecendo ainda por toda a credibilidade dos Associados que já estão com a INNOVE há 05 anos e ressaltou que “confiança não se compra, se CONQUISTA”.