Acusado roubou uma moto, assaltou um Posto de Combustível, roubou o celular de uma vendedora de churrasquinho e foi preso depois de tentar roubar um açougue
Reportagem e fotos: Pacheco de Souza
Está sendo ouvido nesse momento na Companhia da PM de Pedro Leopoldo, um rapaz de 24 anos, acusado de roubar uma moto e um celular de um motociclista em frente a Igreja de São Judas Tadeu no bairro Andyara, logo em seguida assaltou um Posto de Combustível no bairro Felipe Cláudio de Sales e na sequência roubou o celular de uma vendedora de churrasquinho, mas foi preso após tentar roubar um açougue na Rua Gil Antônio Pereira esquina da Rua Farmacêutico José Martins no mesmo bairro.
Para praticar os crimes o suspeito usou um pedaço de ferro em “L” para simular uma arma de fogo (foto), uma meia preta na cabeça para tampar o rosto e um capacete. Todos os crimes aconteceram na tarde desse sábado, por volta das 14h, na região norte do município. Ao fugir o suspeito bateu com a moto em uma pick-up que estava estacionada, abandonou o veículo e fugiu a pé. Ele foi preso pelos Militares próximo a Escola José Pedro Filho no Conjunto Habitacional Adélia Issa.
A moto e o celular do motociclista foram localizados pelos Policiais, o celular da vendedora de churrasquinho também foi encontrado, mas resta saber quanto o suspeito levou do Posto 1002.
Ao ser entrevistado pela equipe do Portal Mix Notícias o acusado confessou os crimes e disse que está sendo ameaçado de morte e que praticou os assaltos para pagar a dívida do tráfico. “Bateu o desespero, se eu não pagasse R$ 1.500,00 até amanhã eu seria morto por traficantes, tenho medo de morrer”, justificou o suspeito que não quis revelar para quem estava devendo.
Várias viaturas da Polícia Militar participaram do rastreamento que terminou na prisão do acusado nessa tarde. A ocorrência é comandada pelo sargento Ivan e supervisionada pelo Subtenente Marcelo, mas outros Policiais de Confins e de Matozinhos também participaram dos trabalhos.
A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao Pátio Credenciado da cidade de Capim Branco. O acusado e as vítimas serão levados para a Delegacia de Vespasiano onde serão ouvidos pelo delegado de plantão.
NOTA: EM RESPEITO ÀS VÍTIMAS, A EQUIPE DO PORTAL MIX NOTÍCIAS NÃO DIVULGA SEUS NOMES.
OUÇA A ENTREVISTA COM O SUPEITO E COM AS VÍTIMAS NESSA SEGUNDA-FEIRA (29) NA RÁDIO PLFM AS 11H. SE PREFERIR ACOMPANHE O PROGRAMA CIDADE URGENTE PELA INTERNET ATRAVÉS DO SITE: www.radioplfm.com.br
Atualizada 06 de Maio as 07h50.