Chefe do Executivo Municipal diz que documento vai possibilitar melhorias no prédio construído há 35 anos

Reportagem e foto: Pacheco de Souza
O Prefeito Cristiano Marião recebeu nesta terça-feira (02/04), no cartório de registro de imóveis de Pedro Leopoldo, a certidão de registro do imóvel da sede da prefeitura, incluindo a praça Chico Xavier e o estacionamento da prefeitura. O prédio, construído há 35 anos não era regularizado e, por isso, não poderia receber melhorias estruturais. Segundo o prefeito, o problema foi descoberto ao aderir ao programa do Governo Federal no Ministério das Cidades que possibilitaria a verba para as melhorias no prédio, consequentemente, no atendimento aos cidadãos. Averbada em cartório, com o registro da prefeitura e do habite-se, um novo passo poderá ser dado para a reforma geral do prédio que precisa urgente de melhorias na rede elétrica, hidráulica, estrutura, etc.
“A sede não era documentada e essa foi uma das nossas metas de governo. Isso inviabilizava linhas de financiamento junto ao Ministério das Cidades para reformar o prédio. Na época da construção, há 35 anos, era uma realidade e hoje a necessidade é outra, por isso, é necessária uma reforma do prédio que já havia sido notificado pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e poderia ser interditado”, comentou Marião em entrevista ao vivo no programa Cidade Urgente da Rádio PLFM na manhã de ontem.
O Prefeito Municipal revelou que o prédio da prefeitura está cheio de “gambiarras que foram feitas no passado para adaptação do prédio. Vamos acelerar um projeto de reforma para melhorar a estrutura e modernizar o prédio”, finalizou.
Clique no link abaixo para ouvir a entrevista completa.