Reportagem: Pacheco de Souza / Foto divulgação
A PLFM, que esse ano completou 21 anos de atuação na cidade de Pedro Leopoldo, anunciou nesta terça (04/12), através de uma confraternização fechada a colaboradores, sua nova identidade visual. A solenidade aconteceu no restaurante Zé Wilson e, a ideia, é que logo não só marque uma nova fase da emissora, como também dialogue melhor com o público alvo.
A nova logomarca traz consigo a evidência de uma conversa direta e aberta com o ouvinte, reforçando o posicionamento de porta-voz que a emissora possuiu. Os elementos e a tipografia ressaltam o lado social e humano da rádio. A marca desenvolve um elemento de fácil aplicabilidade e possui uma pregnância muito forte pelo fato de ser simples e moderna.
Em 2018, de forma oficial, os irmãos Elder Alvarenga e Emilly Alvarenga, assumiram a emissora, mas garantiram que as raízes prosseguem as mesmas.
“Nosso objetivo principal é não ser somente uma rádio, mas ser a voz que representa a população de Pedro Leopoldo, prestando serviços de utilidade pública que são relevantes para a sociedade. Posso dizer que se formos definir a rádio em três palavras, seria Amor, Compromisso e Porta-voz”, frisou Emilly Alvarenga.
Sobre a Rádio
Fundada por Elmir Alvarenga com o apoio de sua irmã Eunice Alvarenga (em memória), a rádio passou por diferentes fases, no entanto, procurando sempre manter princípios base, como: informação, utilidade pública e o entretenimento voltado único e exclusivamente para a cidade de Pedro Leopoldo. Por diversas vezes, através da programação diária, 24 horas por dia, a PL foi a voz da população em assuntos de interesse, a mão estendida ao necessitado e a alegria dos ouvintes através da distribuição de doações e brindes.
A Rádio PLFM está localizada no bairro São Geraldo e pode ser ouvida no mundo inteiro através do site www.radioplfm.com.br e também pelo aplicativo disponível para Android e iOS.