Parque vai cadastrar interessados em licitação para exploração das instalações da unidade
Reportagem e foto: Pacheco de Souza / fonte: Assessoria Comunicação
O Parque Estadual do Sumidouro está cadastrando interessados em participar de processo licitatório para instalação e exploração de 01 Lanchonete/café, 01 Ecoloja e 01 Quiosque para comércio de produtos alimentícios, com o objetivo de atender a demanda turística e institucional da Unidade de Conservação, espaço pertencente ao patrimônio do Instituto Estadual de Florestas – IEF.
A Gruta da Lapinha, um dos principais atrativos do Parque Estadual do Sumidouro, é uma infraestrutura importante e muito visitada por toda a população do estado de Minas Gerais, do Brasil e de outros países. Atualmente recebe em média mais de 3.000 visitantes por mês. O Estado está realizando um grande investimento para tornar a permanência desses turistas dentro da UC a mais agradável e confortável possível, incluindo a construção de um museu com artefatos vindos da Dinamarca, reserva técnica, anfiteatro, entre outras estruturas. Por ser um grande atrativo do estado de Minas Gerais, faz-se necessária à contratação de sociedade empresária ou pessoa física para instalação e exploração dessas instalações construídas com recursos advindos do Projeto “Rotas das Grutas Peter W. Lund”.
As instalações serão licitadas em 02 lotes, sendo:
Lote 01 – Lanchonete/Café e Ecoloja: O CONTRATANTE cede de forma remunerada ao ganhador do processo licitatório, a utilização de Ecoloja com 6,00m x 4,00m, totalizando 24,00m², piso em cerâmica; e Lanchonete/Café com área interna de atendimento 2,90m x 4,00m, com pia, área da cozinha de 2,90 x 4,00 m, área útil externa sobre a cobertura (entre as lojas) e uma área útil externa (sem cobertura) de 5,50 x 6,00 m com 33,00m² para instalação de mesas com ombrelone, na região do atrativo Museu Peter Lund /Gruta da Lapinha no Parque Estadual do Sumidouro obedecido o horário de funcionamento do atrativo “Museu Peter Lund/Gruta da Lapinha” e o Regimento de uso público da UC.
Lanchonete/café: servirá lanches, sanduíches, porções, salgados, quitandas, refeições rápidas, água mineral, cervejas em lata, vinhos em garrafas de até 700 ml, frisantes, refrigerantes em lata ou “PET”, isotônicos, sucos em lata ou “PET”, café e bebidas variadas de café, leite, achocolatados, chás, biscoitos, chocolate;
Ecoloja: funcionará como apoio de caixa da lanchonete/café, venda de bebidas, bomboniére em geral, balas, salgados em saquinhos tipo “chips”, devendo predominar no espaço a exposição e venda de publicações, livros, CDs, DVDs, postais, créditos para celulares e cartões telefônicos, souvenires, ambientais/culturais, artigos de vestuário e equipamentos de apoio a atividades de campo, esportivas, associados às temáticas do Parque Estadual do Sumidouro, Rota Lund, Unidades de Conservação, patrimônio cultural;
Lote 02 – do Quiosque 01: O CONTRATANTE cede de forma remunerada ao ganhador da licitação, a utilização do Quiosque 01, construído com área 1,50m x 6,00m, totalizando 9m², no atrativo “Museu Peter Lund/Gruta da Lapinha” inserida dentro do Parque Estadual do Sumidouro.
A presente concessão deste quiosque concede ao ganhador o pleno exercício de seu comércio no ramo de: sorveteria, picolé, sucos naturais, água de coco, água mineral, vitamina, açaí, granola, frutas frescas, bombons, trufas, tortas doces, respeitando os produtos já comercializados na área do Parque Estadual do Sumidouro, obedecido o horário de funcionamento do atrativo “Museu Peter Lund/Gruta da Lapinha” e o Regimento de uso público da Unidade de Conservação.
Como participar
Os interessados em participar da licitação deverão realizar o cadastro da seguinte forma:
Para Fornecedores ainda não cadastrados no portal de compras do Governo do Estado, devem cadastrar-se através do link:
OBS: O parque fica a disposição do interessado para auxiliar e sanar possíveis dúvidas quanto ao cadastramento.
Clientes cadastrados deverão entrar em contato com setor administrativo do Parque Estadual do Sumidouro através dos contatos abaixo, informando nome completo da empresa/proprietário ou empreendedor pessoa física, endereço, identidade, CNPJ ou CPF, contato e histórico comercial.
IMPORTANTE: Os cadastros serão realizados com o objetivo de mapear os interessados em participar da licitação e manter um contato com os mesmos com objetivo de informá-los sobre o processo. A data para realização da mesma será divulgada em breve.
Maiores informações:
Através dos telefones (31) 3661-8671 / (31) 3689-8592 ou pelos e-mails marianita.saraiva@meioambiente.mg.gov.br, erika.oliveira@meioambiente.mg.gov.br