Polícia Militar evita o assalto e prende o suspeito juntamente com a arma de fogo usada no crime
Reportagem e fotos: Pacheco de Souza
Militares do Segundo Grupamento da PM da cidade de Capim Branco na região metropolitana de Belo Horizonte, juntamente com Militares da 198 Companhia da PM de Matozinhos, prenderam agora a pouco um homem acusado de tentar assaltar a Casa Lotérica Chave da Sorte em Capim Branco. Danilo Alves de Souza, 29 anos, foi preso pouco a frente do estabelecimento quando tentava fugir da Polícia. Um revólver calibre 38 e cinco munições também foi apreendido.
A Polícia Militar informou para nossa equipe que o acusado tem várias passagens pela Polícia. “No momento que a viatura chegou ao local deparamos com o indivíduo correndo, mas ele foi alcançado pela nossa guarnição e preso. Verificamos também junto ao nosso sistema que o acusado tem várias passagens pela polícia por tráfico e uso de drogas. A arma de fogo apreendida, segundo o acusado, pertence a um comparsa que estaria na cidade junto com ele e fugiu em uma motocicleta”, contou o Soldado Sérgio.
Ainda de acordo com a PM na Casa Lotérica tem circuito interno de TV e as imagens podem ajudar a Polícia Civil esclarecer essa tentativa de assalto. Vale destacar que no dia 4 de janeiro desse ano aconteceu um assalto ao mesmo estabelecimento, na época os assaltantes conseguiram fugir.
Entrevistado pelo Portal Mix Notícias, Danilo Alves de Souza disse que ia praticar o roubo porque está com uma criança de oito dias de nascido em casa e não tem como sustentá-la. “Eu vim junto com meu parceiro Rodrigo que mora em Sete Lagoas, foi ele que me chamou para meter o assalto na casa lotérica, tenho uma filha de oito dias de nascido e preciso de grana para pagar o remédio dela e o tratamento, pois ela está com problemas de saúde”, justificou.
Trabalharam nessa ocorrência: Soldados Sérgio e Rocha (foto acima) do Segundo Pelotão de Capim Branco, além de vários outros policiais da 198 Companhia da PM de Matozinhos. Cabo Juarez Júlio é um dos PMs que ajudou rastrear a região a procura do segundo suspeito que teria evadido em uma moto.
O acusado juntamente com a arma de fogo apreendida e foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Matozinhos.
Reportagem atualizada as 21h40.