Trevo da Holcim tem acidentes, mesmo após revitalização

“É preciso praticar gentilezas, muitos motoristas na pressa de seguir viagem acabam não fazendo isso e se envolvem em acidentes”, diz empresária

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto da rede social

Trânsito ficou lento no local

Quem pegou a rodovia MG-424 sentido Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira, 31 de agosto, precisou ter muita paciência ao passar na altura do Trevo da Holcim, em Pedro Leopoldo, por causa de uma colisão entre uma motocicleta e um carro de passeio. O acidente foi pouco antes das 07 horas.

De acordo com uma passageira que estava em um ônibus da Expresso Unir, e passava pelo local, o automóvel vinha de Matozinhos e atingiu a motocicleta que contornava o trevo sentido Fábrica da Holcim. A imagem feita por um motorista que vinha de Matozinhos mostra que o trânsito ficou bastante lento na região e causou um grande congestionamento.

A nossa equipe está tentando apurar mais informações sobre os veículos envolvidos e sobre possíveis vítimas.

SOBRE O TREVO

Há poucos meses o Governo do Estado realizou obras de revitalização do trevo na tentativa de reduzir os acidentes. O local ganhou nova sinalização e o fluxo de veículos que segue de Matozinhos para Belo Horizonte passou a contornar o trevo, mantendo apenas a pista para Sete Lagoas em linha reta. Do outro lado, os motoristas ao sair da Fábrica da Holcim sentido bairro Lagoa Santo Antônio também encontram mais segurança para atravessar a rodovia.

Anda sobre a sinalização, foram implantadas sinalização vertical e horizontal, quebra-molas e mais um radar no trecho, mas nada disso vai adiantar se não tiver a colaboração dos condutores em prestar atenção na sinalização. “É preciso praticar gentilezas, muitos motoristas na pressa de seguir viagem acabam não fazendo isso e se envolvem em acidentes”, comentou uma empresária que passa todos os dias pelo local.