Companhias aéreas ampliam a oferta de voos para que os passageiros possam aproveitar diversos destinos no Brasil e no exterior durante a Alta Temporada de Inverno
Reportagem e foto: Pacheco de Souza / Fonte: BH Aiport
O Aeroporto Internacional de BH, em Confins, deverá atingir a movimentação de 1,054 milhão de passageiros em julho, um crescimento de 14%, em relação ao mesmo período do ano passado, durante o período de férias escolares no Brasil, que coincide com a Alta Temporada de inverno. As companhias aéreas que atuam no Aeroporto Internacional de BH devem oferecer 272 voos extras para diversos destinos no Brasil e no exterior durante a temporada.
Entre as companhias aéreas que anunciaram o aumento na oferta de voos está a TAP Portugal que, desde 5 de junho, oferece voos diários para Lisboa (Portugal) a partir do Aeroporto Internacional de BH, ampliando de 6 para 7 frequências semanais.
A Azul Linhas Aéreas também anunciou a oferta de 198 voos extras no Aeroporto, durante a Alta Temporada de julho. Entre os destinos estão Aracaju, Belém, Porto Seguro, Ilhéus, Santos Dumont, Salvador, Maceió, Cuiabá, Natal, Caldas Novas e Carajás.
A Gol Linhas Aéreas informou que irá adicionais 65 voos, a partir do Aeroporto Internacional de BH para as cidades de São Paulo, além de disponibilizar duas novas rotas com destino a Fortaleza e Natal.
E a Latam Airlines vai operar 8 voos extras domésticos para Maceió (Alagoas), aos sábados, entre 7 e 28 de julho.
“A BH Airport trabalha sempre para ampliar a oferta de voos para os passageiros que optam por voar pelo Aeroporto Internacional de BH e oferecer os melhores serviços para proporcionar a melhor experiência de viagem”, afirma o diretor-presidente da BH Airport, Adriano Pinho.
Espaço Kids – Para as crianças com idade entre 2 e 7 anos, o Aeroporto ampliou o número de áreas para brincar e usar a imaginação. Nesta temporada, mais duas áreas estão disponíveis em dois pontos das salas de embarque. Uma delas, próxima à ponte 19, no Novo Terminal, e a mais recente inaugurada próxima às pontes de embarque 1 e 2. Painéis em formato de nuvens para jogos da memória e da velha, TV com programação infantil, além de mesas e assentos estão prontos para as crianças usarem a criatividade.
No térreo do Terminal, o Kids Jet já tem lugar de destaque. O espaço conta com três aviões, um deles com seis metros de comprimento, equipado com manches, painel de comando iluminado, altímetro, bússola de brinquedo e poltronas que simulam o interior de um avião de verdade, mas muito mais divertido. Vale brincar de ser piloto, comissário de bordo ou passageiro. Vale também fazer foto e postar nas redes sociais. Os espaços podem ser usados gratuitamente pelos passageiros do Aeroporto.
Novos pontos comerciais – Para ampliar a oferta de produtos e serviços no Aeroporto, a área comercial da BH Airport já desenvolve um projeto especial que promete muitas novidades até o final do ano. Atualmente, a área comercial conta com 106 pontos de venda no Aeroporto, incluindo os segmentos de Alimentos & Bebidas, Serviços e Varejo. Até o final do ano estão previstos mais 21 novos pontos de venda. Outras 12 operações comerciais serão substituídas ou revitalizadas, o que vai aumentar o número total de pontos para 127.
Entre as mudanças que já foram concluídas estão a revitalização da Pizzaria L’Orizzonte, localizada no térreo do Terminal. Além de mudanças na fachada, a pizzaria já conta com uma área exclusiva com mesas para atendimento aos clientes e um mix renovado de opções. Na sala de embarque doméstico, o Viena Café, próximo ao portão 6, também já foi renovado e, além da nova área de atendimento, o cardápio traz novas opções de tortas e doces.
Reconhecimento – De acordo com a Pesquisa de Satisfação divulgada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, referente ao primeiro trimestre de 2018, o Aeroporto Internacional de BH passou a ocupar o 2º lugar entre os melhores aeroportos brasileiros, com nota 4,62 (em uma escala de 0 a 5) superando novamente o seu melhor desempenho histórico. Em três anos, o Aeroporto subiu dez posições no ranking, passando da 12ª para a 2ª colocação.
Neste período, a nota dada pelos passageiros cresceu 39,5%, passando de 3,31, no 2º trimestre de 2014, para 4,62 no primeiro trimestre deste ano.
Em janeiro de 2018, o Aeroporto foi confirmado como o mais pontual entre os aeroportos brasileiros, segundo a Punctuality League 2018 da OAG, empresa de inteligência especializada em análise do transporte aéreo mundial. De acordo com o levantamento, o aeroporto aparece em 1º lugar geral no Brasil e 2º na América Latina, o que significa o melhor resultado entre aeroportos brasileiros de categorias diferentes e figura em 4º lugar no ranking mundial na categoria “médios”, confirmando a colocação obtida em 2016.
O Aeroporto Internacional de BH foi também o único da América Latina e Caribe a ser reconhecido pelo Prêmio Airport Service Quality (ASQ), concedido pelo Airports Council International (ACI) World, pelo melhor desempenho na evolução da qualidade da prestação de serviços em 2017. A ACI World é uma organização representativa dos aeroportos em todo o mundo.