Vacas soltas na MG-424 provocam acidente nesta madrugada de quinta-feira

Reportagem: Ingryd Rodrigues/ Fotos concedidas pela família do taxista

Aconteceu nesta madrugada de quinta-feira (21), por volta das 2h00, um acidente envolvendo uma vaca e um carro da marca Toyota Corolla XR20.

Marcos Mendes é taxista, estava passando pela rodovia MG-424, altura do bairro Agenor Teixeira, quando uma fila de vacas atravessou a pista, ele não conseguiu desviar e acabou batendo em um dos animais, que morreu na hora. O motorista conseguiu sair pela janela do carro sem nenhum ferimento.

Marcos afirma também, ter visto uma luz forte e clara vindo para dentro do carro quando pediu em oração para que não acontecesse nada grave consigo, ao perceber que não iria conseguir desviar.

A equipe do Mix conversou com a esposa do taxista, Aline Mendes. Mesmo sem nenhum ferimento físico, a família está a procura do proprietário do animal para que sejam ressarcidos, o veículo teve perda total. “É o nosso ganha pão, sem o carro rodando, ficamos sem renda. São quatro meses até o seguro liberar outro carro” ressalta Aline.

Por lei, segundo o artigo 936 do Código Civil, o proprietário dos animais não só é obrigado a ressarcir os danos que foram causados, como pode pegar de dez a dois meses de prisão. Infelizmente, esse tipo de acidente é comum nessa região, é uma parte da rodovia mal iluminada e várias pessoas já relataram ter tido infelizes experiências com animais na pista.