Reportagem e fotos: Pacheco de Souza
O instrutor do PROERD – Programa de Resistências às Drogas e a Violência em Pedro Leopoldo, Cabo Gilberto Anacleto, iniciou essa semana a retomada do curso que havia sido paralisado no final do primeiro semestre do ano passado. De acordo com o Policial, nesse ano o curso do PROERD está de roupa nova, ou seja, ele foi totalmente remodelado e ganhou novas metodologias. “O curso está remodelado e inédito no Estado de Minas Gerais, ele possui uma nova metodologia, uma nova abordagem aplicável com recursos em multimídia na sala de aula”, informou Gilberto Magela Anacleto.
Segundo o Policial Militar o novo curso ganhou até nome novo, “Caindo na Real”.
Nesse primeiro semestre do ano, as Escolas que participam do projeto são: Escola Estadual São José (173 alunos), a Escola Municipal Heitor Cláudio de Sales (108 alunos) e a Escola Municipal Raimundo Salvador da Silva (90 alunos). Os alunos que estão iniciando o curso tem idade de 10 à 13 anos e estão cursando o ensino fundamental.
A Escola Municipal Dona Carmem Barroso estará com turmas de adolescentes do sétimo ano, a faixa etária é variável. No total serão quase 500 alunos participando do curso, ou seja, 371 alunos do quinto ano e 100 do sétimo ano. Ao final do curso ocorre a solenidade de formatura e o fechamento do curso.