Já tem combustível em Pedro Leopoldo, mas apenas para veículos da Prefeitura Municipal

Reportagem: Ingryd Rodrigues/ Fotos: Pacheco de Souza

Postos de gasolina agora só para viaturas e ambulâncias, na teoria.

Em Pedro Leopoldo as ruas estão vazias e muitos estabelecimentos estão fechados, inclusive a Prefeitura, a Câmara Municipal, escolas estaduais, particulares e municipais. No entanto, a rotina tende a mudar com a chegada de dois caminhões de combustível para abastecer, neste primeiro momento, apenas veículos da Prefeitura Municipal. Uma carreta abasteceu nesta segunda-feira (28) o Posto JR no centro da cidade e o Posto Shell às margens da Rodovia MG-424, mas a nossa equipe apurou que o produto foi conseguido pela prefeitura para evitar que serviços essenciais fossem interrompidos.

Aparentemente o abastecimento nos dois postos deveria ser apenas para  viaturas, ambulâncias e carros da prefeitura. Entretanto um morador do bairro Dom Camilo, afirma que após os postos terem sido abastecidos, “muitos secretários” estão tendo o privilégio de abastecer o carro particular. Atitudes como essa estimulam a anarquia e a indignação de toda população. A equipe do Mix Notícias já repassou essa denúncia à Assessoria de Comunicação e o órgão informou que estes veículos são de servidores que trabalham na saúde, na Guarda Municipal ou na própria Polícia e que estes profissionais precisam do combustível para deslocar de casa para o trabalho.

Polícia Militar está escoltando os caminhões da refinaria até os postos

Segundo o Sargento Felipe Fagundes – 19ª Região da PM, foi instituído em Belo Horizonte um gabinete de crise. Neste gabinete existe uma central de acompanhamento de escoltas, que é responsável por fazer a escolta de entrega de insumos essenciais. Ainda segundo Fagundes, não existe prejuízo nenhum para segurança pública, no que tange os abastecimentos de combustível para os batalhões. A PM está fazendo a escolta da entrega de insumos essenciais para setores como saúde, transporte ou segurança. Afirma não ser contra o movimento grevista, apenas almeja  assegurar que o direito aos itens essenciais seja resguardado.

Unir consegue abastecimento para garantir Transporte Público 

A direção do Expresso Unir solicitou  a escolta da PM, e conseguiu trazer o combustível para abastecer a frota e, tentar segundo a direção, garantir o mínimo de normalidade na rotina aos pedroleopoldense que precisam de transporte público.