Reportagem e fotos: Pacheco de Souza
Policiais Militares da 11ª Companhia Independente da PM fecharam um baile funk na madrugada deste domingo (11) em Pedro Leopoldo. A ocorrência aconteceu em um sitio localizado na Alameda Jabotá (foto), no bairro Lagoa de Santo Antônio. O organizador da festa foi preso por tráfico de drogas, ele é morador do bairro Dom Camilo. Um outro homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo.
A polícia informou que recebeu denúncias de que no endereço da estaria acontecendo uma festa com músicas de funk e regada a muita bebida alcoólica e drogas. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram cerca de 200 pessoas, sendo que muitas começaram a se desfazer das drogas e até da arma que acabou sendo apreendida pela PM.
Um revólver calibre 38 carregado com seis munições foi apreendido. Também foram apreendidos dinheiro, bebidas sem nota fiscal e drogas entre cocaína e maconha. Segundo a PM, o lugar onde a festa ocorria não tinha alvará de funcionamento e nenhum tipo de licença da prefeitura.
O organizador da festa foi conduzido por tráfico de drogas e o homem que estava com o revólver foi preso por porte ilegal de armas.
A nossa equipe esteve ainda na manhã de domingo no endereço onde a Polícia realizou a batida Policial, mas não encontramos ninguém para falar sobre a ocorrência.
Na casa do organizador da festa, no bairro Dom Camilo, encontramos o imóvel fechado.
“A propósito, o Poder Público e, sobretudo, a Polícia Militar nada tem contra nenhum tipo de manifestação cultural, a título de exemplo, o Funk”, comentou o Secretário de Segurança Pública de Pedro Leopoldo, Coronel Alberto Luiz. “O que não se admite é realizar um evento dessa natureza como pano de fundo para promover a prática de crime. Tais como: O tráfico de drogas e outros delitos derivados desse. Assim sendo, a Polícia Militar e demais agências policiais e o Ministério Público devem agir e coibir tais práticas”, acrescentou.