Polícia Civil apreende 109 quilos de drogas no Novo Campinho em Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto divulgação PC/MG

109 quilos de maconha foram apreendidas no bairro Novo Campinho, na Região Norte de Pedro Leopoldo, por Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos, e Desvio de Cargas/Deoesp. Os trabalhos realizados na manhã de ontem (30/08) foi um desdobramento de uma ocorrência iniciada no bairro Água Branca, em Contagem. Três indivíduos foram presos em Pedro Leopoldo, Leandro dos Santos Pereira, Patrick Alves Martins e Weverson Antônio Leal.

Segundo a Polícia Civil a operação foi deflagrada com o objetivo de reprimir os roubos e furtos a CARGAS de MG.  “Averiguamos que várias cargas oriundas de crimes eram comercializadas na troca de armas e drogas. A equipe foi a campo e conseguiu prender no bairro Água Branca dois indivíduos, sendo um deles, Ademair José de Sena Júnior, meliante de alta periculosidade com diversas passagens criminais, dentre elas, um mandado de prisão preventiva por assalto ao Banco Nordeste em 2006. O segundo suspeito é Marcus de Oliveira Bernandes Xavier também com passagens pela Polícia”, informou uma fonte da Polícia. Na abordagem ao veículo onde os suspeitos de Contagem estavam haviam 125 tabletes de Maconha prensada. A equipe aprendeu ainda mais 04 tabletes de maconha na casa do Marcus.

No total, a operação prendeu 05 indivíduos, sendo 02 em Contagem e 03 em Pedro Leopoldo. 02 veículos foram apreendidos, além de 207 quilos de maconha, 01 balança de precisão e material para embalar as drogas.

A Polícia Civil não descarta a conexão entre o crime de roubo de cargas com o tráfico de drogas e demais crimes.

SUSPEITOS SERÃO APRESENTADOS À IMPRENSA NESTA SEXTA

Outras informações sobre a quadrilha serão repassadas, na manhã desta sexta-feira (01 de Setembro), pelo delegado Gustavo Barletta. A coletiva de imprensa será no Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), localizado na Av, Amazonas, 7025 – bairro Gameleira em Belo Horizonte.