Reportagem e foto: Pacheco de Souza
Morreu no final da tarde dessa sexta-feira, dia 15, o garoto Marcelo Henrique Alves, de 18 anos, baleado na cabeça na manhã de hoje próximo a Escola Estadual Magno Claret Vieira, no bairro Lagoa de Santo Antônio, região norte de Pedro Leopoldo.
“Marcelinho” como era conhecido, foi socorrido por uma ambulância e levado ao Pronto Atendimento da cidade, sendo transferido por volta das 14h30 para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII onde deu entrada com vida. Segundo um tio do garoto que conversou com nossa equipe, o jovem não suportou os ferimentos e morreu horas depois de dar entrada no Pronto Socorro.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Belo Horizonte para exames de praxe e deve chegar ainda na madrugada desse sábado ao cemitério do bairro Lagoa de Santo Antônio.
INVESTIGAÇÃO
De acordo com a PM, dois criminosos em uma moto preta efetuaram cinco disparos contra a vítima, por volta das 11h30 de hoje, mas apenas um tiro acertou a cabeça do jovem. Os suspeitos do crime fugiram e ainda não foram localizados pela Polícia Militar. O condutor do veículo estaria usando uma camisa da Escola Magno Claret, mas para a Polícia isso não significa que ele seja aluno da instituição.
Ainda segundo a PM, um rapaz que estava com Marcelo na hora do crime, foi preso nessa tarde por tráfico de drogas. Durante rastreamento para tentar prender os suspeitos do crime a Polícia esteve na casa do rapaz para colher informações sobre os suspeitos e acabou encontrando certa quantidade de drogas no local.