Reportagem: Pacheco de Souza / Foto: Arquivo da Brigada
Aconteceu na manhã desse domingo, dia 3, na sede da Associação São Vicente de Paula em Pedro Leopoldo, a primeira reunião da Brigada Civil de Emergência da cidade. A Brigada foi fundada em 18 de agosto de 2009 e, tem como objetivo, o atendimento de combate a incêndio urbano e florestal, salvamento e resgate às vitimas de transito, em primeira resposta às ocorrências no município de Pedro Leopoldo.
Em casos excepcionais a Brigada Civil de Emergência do município também atua em torno da nossa cidade e nas estradas, como em vários casos ocorridos no ano passado.
De acordo com o vice-presidente da Brigada, o objetivo da primeira reunião foi traçar estratégias e planejar ações para o ano de 2013. “Precisamos buscar parcerias com a Prefeitura, empresas e com a comunidade, para poder prestar um número maior de atendimentos à população”, disse Dênis Valério.
Ainda de acordo com o Brigadista voluntário, “é preciso prestar um serviço de qualidade, com pessoal capacitado e equipamentos de primeira qualidade que atendam as normas nacionais e internacionais de Primeiros Socorros e salvamentos, por isso, essas parcerias são importantes”, disse Denis Valério.