Reportagem: Lívia Laudares / Fotos Pacheco de Souza
Foi com a frase “falar de Deus sempre é especial” que o cantor Léo Nascimento anunciou na noite da última segunda-feira a sua saída da musica sertaneja para investir no gênero gospel.
Natural de Porto Velho (RO), o sertanejo viu a sua vida mudar quando um vídeo gravado no fim do expediente foi visualizado milhões de vezes em alguns dias. Léo trabalhava como servente de pedreiro e foi descoberto neste vídeo cantando uma de suas composições românticas. “Aquele vídeo foi o começo de tudo, foi onde mudou minha história. Aquele dia do vídeo eu estava na igreja, e aconteceu, não foi nada programado. Deus quis daquele jeito”, declarou.
Apesar do início da carreira no sertanejo, Léo sempre deixou clara a sua relação com Deus. Nos shows sempre dedicou um momento a cantar músicas gospel. Para ele é um momento de reconhecimento do poder Dele em sua trajetória. “No dia que postaram o vídeo na internet eu já tinha desanimado da música e Deus provou que ela era com a gente, mesmo que possamos pensar em desistir dos nossos sonhos Deus não desiste de nós”, afirmou.
Agora a religiosidade será protagonista na carreira do roraimense. Ele afirma não se arrepender de ter começado a carreira no sertanejo e acredita que tudo tem seguido os desígnios de Deus. “Se Deus quisesse nos exaltar no começo do nossa carreira no gospel ele teria feito, porque ele tem poder. Mas Deus não quis assim, ele permitiu que a gente gravasse uma música e em três dias desse essa repercussão toda, algo que realmente mudou minha vida”, destacou.
Sobre a mudança, o cantor afirma que se dará da seguinte forma: até o final de agosto cumprirá toda a agenda do sertanejo e a partir do mês de setembro Léo Nascimento vai estar cantando exclusivamente gospel. Para quem se interessou pelo novo trabalho do cantor o recado e enfático. “A galera que quer me contratar, que tem desejo de levar Léo Nascimento para a sua cidade, sua região, estamos aqui disponíveis a partir do mês de setembro, pra gente louvar a Deus junto com vocês”, concluiu.