Assassino de Taíza Saraiva é condenado em Matozinhos

Réu deverá ficar 28 anos e 09 meses preso em regime fechado, mas o seu advogado pode recorrer da decisão da Justiça

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem de arquivo

Marcinho era vizinho da vítima

Preso desde março de 2015,  Ângelo Márcio de Melo (Marcinho), foi levado a Júri Popular nesta terça-feira (06) em Matozinhos e acabou condenado a quase 30 anos de reclusão em regime fechado pelo sequestro e morte da estudante Taíza Saraiva. O crime foi praticado em novembro de 2014 na Zona Rural da cidade.

A Sessão do Júri foi presidida pela Juíza Dra. Patrícia Santos Froes. O Conselho de Sentença era formado por 07 jurados, sendo 05 mulheres e 02 homens. O julgamento iniciado às 09h00 terminou por volta das 22 horas, no Tribunal do Júri do Fórum de Matozinhos.

O réu foi condenado a 28 anos e 09 meses em regime fechado, mas o seu advogado pode recorrer da decisão da Justiça, enquanto isso ele continua preso.

Fórum de Matozinhos

SOBRE O HOMICÍDIO

Na época dos fatos, Taíza foi sequestrada pelo criminoso quando deixava a escola onde estudava, no centro da cidade, dias depois o corpo da menina, que na ocasião tinha 17 anos, foi localizado carbonizado dentro de uma gruta do município.

O inquérito que apurou a morte de Taiza foi conduzido pelo Delegado Marcos Vinicius, que à época dos fatos, juntou importantes provas ao processo, contribuindo de maneira significativa com os trabalhos do Ministério Público e da Justiça local.