Suspeito ferido na perna direita procurou atendimento médico e foi surpreendido pela Polícia Militar
Reportagem e foto: Pacheco de Souza
Depois de tomar uma moto de assalto em Belo Horizonte e abandonar o veículo no bairro Bom Jesus em Matozinhos na tarde dessa quinta-feira, 24, o adolescente de 17 anos, autor do roubo, que mora no bairro Floresta na mesma cidade, procurou por atendimento médico no Pronto Atendimento de sua cidade e foi orientado a procurar o Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo para fazer um exame de raio-x, mas acabou apreendido.
Ao procurar a unidade de saúde por volta das 00h30 para fazer o exame, o acusado foi apreendido pela PM que já havia montado uma estratégia para capturar o assaltante. A reportagem do MIX NOTÍCIAS conversou a pouco com o menor em Matozinhos, mesmo acompanhado pelo pai ele confessou o roubo. “Eu roubei a moto apenas para dar uma volta, a arma usada no crime é de um cara que tá preso, ela está comigo há seis meses”, contou.
De acordo com o adolescente ele não é usuário de drogas e não tem necessidades de roubar, mesmo assim, confessou ter praticado outro crime de assalto, “eu já roubei um carro também”, acrescentou.
Os Militares encontraram na casa do menor o revólver calibre 38 usado no crime e mais cinco munições. O adolescente será ouvido agora pela manhã na delegacia de Polícia Civil de Matozinhos.
A motocicleta Kawasaki Ninja de cor verde foi apreendida na tarde de ontem e encaminhada ao pátio credenciado da cidade de Capim Branco.