Mensagem de Natal do Delegado Gustavo Manzoli

Texto: Gustavo Manzoli

Certa feita, no céu, Deus estava escolhendo as crianças que iriam ser abençoadas com a graça de nascerem de novo, após terem renovado o espírito e a alma, numa espécie de reciclagem espiritual para se desapegar da matéria e das mazelas do mal que a vida anterior lhe haviam imposto.

Com seus anjos ajudantes, Jesus Cristo, e a legião de santos, Deus fazia a reciclagem cautelosamente, examinando cada atributo daquela determinada alma, fazendo um retrospecto do espírito da pessoa na vida passada e traçando o destino de cada um na missão vindoura.

Se a pessoa tivesse sido boa na vida anterior, tratado a todos com respeito, com dignidade, com amor, e tivesse sido temente a Deus todos os dias de sua vida, apesar de naturalmente também ter cometido erros, Deus escolhia uma missão menos árdua para aquela determinada criança.

Se a pessoa, na missão antecedente, tivesse praticado maldades, cometido crimes, tivesse sido desrespeitosa para com seus pares, e, sobretudo, se esquecido de Deus durante toda a sua existência, Deus escolhia uma missão de reciclagem – diríamos assim – com um pouco mais de sofrimento para o aprimoramento do espírito, e não como castigo.

Em alguns casos Deus permanecia num grande impasse, pois existiam pessoas que na “viagem anterior” teriam batalhado arduamente, dias e noites, tentando proteger o seu semelhante e a comunidade onde viviam, que não mediam esforços em arriscar as suas vidas pelo próximo, num gesto de amor que igual não há (como diz a música cristã), que levantavam de madrugada para o trabalho sem saber o que iriam encontrar diante das mazelas no mal na Terra, que deixavam suas famílias, seus filhos, às vezes desprotegidos, para proteger as famílias e os filhos de outrem.

Então os anjos, Jesus e os Santos perguntavam a Deus: Pai! E essa criança, qual será o destino dela?

E Deus lhes respondia: Meus filhos, o destino dessas crianças é imutável, eles serão continuarão sendo os meus anjos na Terra, eles serão policiais!!!!

Feliz Natal a todos os servidores da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Poços de Caldas-MG e a todos os servidores policiais civis deste pujante Estado, bem como a todos os policiais, sejam eles militares, federais, entre outros parceiros na área da segurança pública.

Obrigado ao Dr. Bráulio Stivanin pela confiança, compreensão e apoio irrestrito; aos meus colegas Delegados de Polícia da sede e área da 1ª DRPC, aos investigadores, escrivães, peritos criminais, médicos legistas, servidores administrativos, estagiários, funcionários públicos municipais, pela LEALDADE e CONFIANÇA depositada nesta Chefia, tenham a certeza de que, por sermos anjos do Senhor na Terra, Ele nos reserva muita paz e prosperidade nesse novo ano, e sempre estará conosco para nos proteger das atribulações do cotidiano policial!!!!!!!

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É O QUE DESEJAM………..

Gustavo Henrique Magalhães Manzoli

Delegado Regional de Polícia Civil de Poços de Caldas-MG e família!!!!!!!!!!