SUPOSTOS POLICIAIS NÃO SE IDENTIFICARAM E NEM MOSTRARAM QUALQUER DOCUMENTO QUE COMPROVASSE UMA INVESTIGAÇÃO NO LOCAL
Reportagem e foto: Pacheco de Souza
Três homens armados com revólver e usando roupas da Polícia Civil, retiraram três máquinas caça-níqueis da Distribuidora ACM (Distribuidora do Toninho) na tarde desta quinta-feira, dia 25, no bairro Lagoa de Santo Antônio, na Região Norte de Pedro Leopoldo. Segundo testemunhas, os homens entraram em um carro Renault Sandero cor preta, placa de Belo Horizonte e saíram sentido centro da cidade sem falar nada com o rapaz que estava na loja.
Uma testemunha ouvida pela nossa equipe contou que os homens estavam com armas na cintura e usando uma camisa preta escrito Polícia Civil. “Eles já foram entrando na loja, desconectando as máquinas das tomadas e colocando as duas máquinas no porta-malas do carro. Depois perguntaram se tinha outras máquinas no comércio e foram embora”, disse o rapaz que pediu anonimato.
Antônio Carlos Magalhães, dono do estabelecimento, disse que vai procurar a delegacia para prestar queixa. “Uma pessoa anotou a placa do carro e eu quero saber quem são estas pessoas. Eles não se identificaram, invadiram meu estabelecimento armados e sem mandado de busca e apreensão e pegaram as máquinas”, contou.
Ainda de acordo com Toninho, as máquinas pertencem a outra pessoa e já estavam todas desligadas nos fundos da loja, prontas para serem retiradas do local pelo seu proprietário.
MAIS CAÇA-NIQUEIS
Ainda de acordo com a vítima, ele foi informado que os mesmos homens são suspeitos de retirar outras máquinas de um estabelecimento comercial nesta tarde no bairro Morro Alto em Vespasiano.
INVESTIGAÇÃO
Nossa equipe procurou agora há pouco a Delegacia de Polícia Civil e fomos informados que não há nenhuma ocorrência registrada nesta tarde para o endereço do estabelecimento citado pela reportagem. Também fomos informados que não há mandado de busca e apreensão para o endereço (Rua Nelson Teixeira da Costa, nº 42).
Nossa equipe já passou a placa do carro usado pelos supostos Policiais ao investigador que recebeu nossa reportagem. Nesta sexta-feira (26) o dono da Distribuidora ficou de ir à Delegacia registrar um boletim de ocorrência e cobrar providências.