Dupla tentativa de homicídio na porta de Escola em Pedro Leopoldo

Os dois alunos foram atingidos quando saía da Escola Estadual Imaculada Conceição
Reportagem e fotos: Pacheco de Souza
A Polícia Militar de Pedro Leopoldo ainda não conseguiu prender dois criminosos que dispararam contra dois alunos da Escola Estadual Imaculada Conceição no Centro de Pedro Leopoldo na manhã dessa segunda-feira, dia 09. O crime foi por volta das 11h25 quando os alunos deixavam a escola.
O colégio Imaculada Conceição é uma escola tradicional do município e na parte da manhã estudam aproximadamente 500 alunos matriculados no ensino médio. Os alunos vítimas dos disparos estão no 1º ano. Eles foram atingidos do lado de fora da escola. Uma garota  de 16 anos foi atingida com um disparo nas nádegas, e o outro aluno de 15 anos levou quatro tiros, sendo: dois em uma das pernas, região lombar e virilha.
As vítimas foram socorridas para o Pronto Atendimento do município, sendo posteriormente transferidas para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII onde vão passar por cirurgia para retirada da bala. Nessa tarde, a Polícia Militar prendeu um suspeito em uma motocicleta que supostamente pode ter ligações com a dupla tentativa de homicídio. Durante perseguição policial o suspeito bateu com a moto em uma lixeira no centro da cidade e teve de ser socorrido para o HPS João XXIII.
Outro suspeito do bairro Santo Antônio está sendo procurado e também deve ser investigado pela Polícia Civil. A polícia acredita que a motivação para o crime dessa manhã seja um acerto de contas envolvendo traficantes de drogas. O MIX NOTÍCIAS apurou que o garoto atingido com quatro disparos é usuário de drogas.
Dois Policias Militares fazem plantão dentro e fora da escola na tarde de hoje, e provavelmente deverão ficar até a próxima sexta-feira. A direção da Escola Imaculada Conceição garante que vai buscar apoio das autoridades para melhorar a segurança na parte externa da escola. “Vamos reunir com os pais e buscar uma forma de encontrar uma solução para esse problema,  na frente da escola fica pessoas estranhas e o ideal seria que tivéssemos segurança na entrada e saída dos alunos”, revelou a Diretora Lúcia Helena Souza Marques de Paula.
Um Gol placa HJB 2308 do pai de um aluno da escola que aguardava a saída do filho nas proximidades do colégio foi atingido no para-choque pelos disparos.