Reportagem e fotos: Pacheco de Souza
Aconteceu no último sábado (14) em Pedro Leopoldo duas partidas do Campeonato Mineiro para Amputados. O evento é organizado pela Associação Mineira de Desporto para Amputados – AMDA. No entanto, a realização do evento na cidade só foi possível graças à intervenção do camisa 10 Henrique, que integrou à equipe de Pedro Leopoldo.
O primeiro jogo da tarde, foi às 13h00, entre a equipe de Pedro Leopoldo e Belo Horizonte, mas os jogadores da Capital Mineira venceram por 3 a 2. O outro jogo ficou Diamantina 2 e Itaúna 1. A grande final será no dia 05 de dezembro, no Clube Labareda em Belo Horizonte.
“Perdemos o jogo de virada e agora vamos brigar pelo terceiro lugar no Clube Labareda em Belo Horizonte. Nosso maior adversário neste sábado foi o sol que estava muito quente, mas valeu a pena”, comentou o meia Henrique. O presidente do AMDA acrescentou: “Todo final de ano nós fazemos o Campeonato Mineiro para Amputados, os jogadores são divididos em quatro equipes e neste ano tivemos a oportunidade de trazer um dos jogos para Pedro Leopoldo”, revelou Edvaldo Venâncio.
Sentado em sua cadeira de rodas um morador de Pedro Leopoldo ficou emocionado ao ver o desempenho dos jogadores dentro da quadra. “Eu me emocionei porque estes jogadores mostraram que são mais felizes do que as pessoas que são consideradas normais só porque tem pernas e braços”, observou o Júlio do Vinho.
VEJA ALGUMAS IMAGENS DO JOGO ENTRE AS EQUIPES DE PL E BH