Copasa esclarece falta d’água em Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza

A Copasa esclarece que a falta d’água em alguns bairros de Pedro Leopoldo, desde quinta-feira, 05, é reflexo de dois problemas, consecutivos, ocorridos nos sistemas de produção de água do Rio das Velhas e Paraopeba, responsáveis pelo abastecimento da cidade.

Ambos já foram solucionados e os sistemas de produção estão em plena carga. A normalização do abastecimento ocorrerá na madrugada desta quarta-feira, 11, mas, nessa terça-feira (10), a Copasa encheu o reservatório que fica no bairro Sônia Romanelli com caminhão-pipa para abastecer  todos os moradores da parte alta da cidade.

Uma das situações foi a queda de produção do Sistema Rio das Velhas, em Honório Bicalho, em Nova Lima, ocorrido na última quinta-feira, 05, em decorrência da proliferação de algas na captação, que apesar de não serem nocivas à saúde, a sua presença em excesso compromete o sistema de tratamento da água. A Copasa trabalhou ininterruptamente e no domingo, 08, o problema foi solucionado e o abastecimento normalizado na madrugada de ontem, 10.

A outra situação foi um acidente na obra de ampliação do Rio Manso, pertencente ao Sistema Paraopeba, provocando o rompimento de dois cabos responsáveis pela energização da elevatória de água bruta, paralisando a estação de tratamento que também foi solucionado na madrugada de ontem, 10.

BANNER TRÂNSITO EVENTO NA PRAÇA 695 x 193