CRIME ACONTECEU NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA NO BAIRRO SÃO GERALDO EM PEDRO LEOPOLDO
Reportagem e fotos: Pacheco de Souza
A Direção da Escola Estadual Júlio César de Vasconcelos suspendeu as aulas nesta segunda e terça-feira, dias 17 e 18 de agosto, após um incêndio criminoso ocorrido na madrugada de domingo (16). A instituição está localizada no bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo, e teve a sala da direção, a sala da inspetora e a sala dos professores totalmente incendiadas, além de outros equipamentos e material escolar que foram destruídos com o fogo.
Nossa equipe apurou que os vândalos furtaram ainda 12 computadores que estavam na sala de informática. A escola tem sistema de alarme, mas o equipamento foi desligado pelos criminosos.
PROVIDÊNCIAS
De acordo com a direção da escola, as aulas foram suspensas nestes dois dias por medida de segurança, já que o prédio vai passar por vistoria da Defesa Civil Municipal. Uma equipe da Metropolitana C – da Secretaria de Estado de Educação também visitou a escola nesta manhã. Vieram ao município uma profissional de Engenharia, um Coordenador de Patrimônio, além de uma Inspetora.
Nossa equipe não foi autorizada a fazer fotos das salas atingidas pelo fogo.
INVESTIGAÇÃO
O crime praticado por vândalos contra a Escola Estadual Júlio César de Vasconcelos está sendo investigado por uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo, no entanto, ainda não há informações sobre os suspeitos.