População lota a Câmara na Audiência Pública da Copasa

RESPOSTAS DADAS PELOS REPRESENTANTES DA EMPRESA AOS QUESTIONAMENTOS FEITOS PELOS MORADORES NÃO AGRADA AO PÚBLICO E PLENÁRIO COMEÇA ESVAZIAR

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Membros da Associação de Moradores de Quinta das Palmeiras

Membros da Associação de Moradores de Quinta das Palmeiras

Através de uma indicação do vereador Salim Salema do PMDB, a Câmara Municipal de Pedro Leopoldo realiza na noite desta terça-feira, 04 de agosto, Audiência Pública com a Copasa – Companhia de Saneamento de Minas Gerais. O evento começou às 19h20 e deve terminar após as 22h00.

O Engenheiro Gilberto Vitoriano está acompanhado de José Alvim Pereira, ambos são os representantes do escritório local da Copasa. Dos dez vereadores, estão ausentes os vereadores: José Maria e Mayron César. A Prefeita Eloísa Helena foi convidada, e enviou o Secretário Rubens Carvalho (Obras) e a Secretária Elizabeth Almeida (Meio Ambiente).

No plenário, dos 130 assentos, quase todos estão tomados por moradores do bairro Quinta das Palmeiras, Lagoa de Santo Antônio, Dr. Lund, centro, Novo Campinho, Felipe Cláudio de Sales, além de outros bairros. Representantes da ONG Lagoa Viva, Associação dos Engenheiros, Associação de Quinta das Palmeiras também estão no plenário.

Alguns moradores já estão deixando a Câmara Municipal revoltados com as respostas que surgiram logo após os questionamentos do plenário. “Há 25 anos convivemos com uma fossa vazando no bairro Morada dos Angicos e hoje vim participar do evento pensando que teria uma resposta para o nosso problema, e só estou ouvindo blá blá blá e nada mais. Estão passando mel na boca do povo” comentou a moradora de Lagoa de Santo Antônio Maurília Martins. “Dr. Lund será o penico de Pedro Leopoldo, é o bairro que vai receber o esgoto de toda a cidade e não terá tratamento de esgoto. Não consigo entender isso”, acrescentou a Pediatra Dra. Maria de Lourdes que também já deixou o plenário.