Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Polícia Militar
Vários rolos de linha com cerol foram apreendidos pela Polícia Militar em Pedro Leopoldo nessa segunda-feira, dia 06 de junho. A medida adotada pelo Comando da Companhia 182 é para evitar acidentes com motociclistas ou ciclistas, e até mesmo dano á rede elétrica e telefônica do município.
Segundo uma soldado ouvida pela nossa equipe tarde passada, os Policiais não apreenderam nenhum suspeito. “Eles correm quando vê que a viatura está indo na direção do grupo e abandonam a linha para trás, o material normalmente é apreendido como medida preventiva”, contou a Policial.
Na manhã de ontem nossa equipe foi procurada por uma moradora da Rua Itinga no bairro São Geraldo reclamando que está desde o final de semana sem telefone em casa. “A rede da minha casa e da casa de uma vizinha foi cortada com linha de cerol. Toda tarde tem adolescentes perto do cemitério soltando papagaio, a gente fala com eles dos riscos e eles ainda xingam e fazem ameaça”, contou a senhora ouvida pela nossa equipe.
O uso de cerol na linha de papagaio é crime e o suspeito pode responder criminalmente pelos seus atos. Quando o suspeito é menor, até os pais podem responsabilizados.