Os trabalhos coordenados pelo Comando da Polícia Militar na cidade, também contou com o apoio da TransPL e Conselho Tutelar
Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira
Na manhã desta segunda-feira, dia 18 de maio, o Comando da 182 Companhia da PM de Pedro Leopoldo, o Conselho Tutelar e a TransPL, realizaram uma blitz educativa na Rua Comendador Antônio Alves no centro da cidade. Denominada “Todos Contra a Pedofilia” a blitz abriu a semana de eventos no município para discutir o tema junto com a sociedade local.
Nossa equipe conversou com o Major Carvalho, Comandante da Cia 182. Ele levou cerca de 10 Militares para trabalhar no local e ainda montou uma Base Móvel da PM na principal avenida da cidade para conscientizar motoristas e pedestres que passavam pelo local. “Hoje é o dia Nacional de combate à prostituição infantil, então iniciamos hoje com a blitz educativa, mas o nosso objetivo é promover outros eventos ao longo da semana. Precisamos conscientizar a comunidade sobre a Pedofilia que é um Câncer que está presente na sociedade, e precisa ser combatido”, comentou o oficial da PM.
Ainda segundo o Major Carvalho, ao longo da semana serão realizadas palestras e visitas em algumas escolas da cidade, além da distribuição de cartilhas com informações sobre como identificar e denunciar um pedófilo. “Precisamos envolver a comunidade para discutir este assunto que muitas das vezes nasce dentro da própria casa da vítima”, finalizou o Comandante da Cia 182.
A blitz educativa teve início às 11h00 e durou duas horas. Durante os trabalhos quatro agentes da TransPL foram cedidos pela Prefeita Eloísa para atuar junto com a Polícia Militar. A própria prefeita Eloísa passou de carro pelo local e fez questão de parar e cumprimentar os Policias, os agentes da TransPL e as meninas do Conselho Tutelar pelo sucesso da operação.