Helicóptero da PM e viaturas por terra movimentam a noite de PL

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Adriano nega, mas Polícia  diz que era ele quem conduzia o carro que dava cobertura aos assaltantes

Adriano nega, mas Polícia diz que era ele quem conduzia o carro que dava cobertura aos assaltantes

Um carro tomado de assalto por bandidos no bairro Santo Antônio da Barra movimentou as ocorrências Policias na noite desta terça-feira, dia 28, em Pedro Leopoldo. Um suspeito está preso, Adriano de Lima Araújo, 29 anos. Ele deu nome falso aos Policiais que trabalhavam na ocorrência, mas os Militares conseguiram descobrir sua real identidade. O acusado já tem passagem pela Polícia e estaria pilotando o Fiat Tipo placa LAN 6940 que teria dado cobertura para os bandidos que fugiram levando três vítimas como refém.

O assalto foi na Rua Ivair de Souza Braga, em um depósito de doces. Os criminosos chegaram ao local e abordaram dois irmãos, a namorada de um deles e o pai dos rapazes. Os irmãos e a mulher foram levados como refém, mas conseguiram escapar depois que o veiculo capotou na estrada do urubu. O pai das vítimas passou mal e precisou receber atendimento médico no Pronto Atendimento Municipal.

O Fiat Tipo vermelho usado pelos bandidos foi apreendido. Os demais suspeitos se esconderam em uma mata na estrada da cachoeira do urubu, a Polícia Militar fez um intenso rastreamento na região usando viaturas por terra e um helicóptero, mas os criminosos conseguiram escapar do cerco montado na região.

As vitimas que estavam no veículo capotado foram levadas para o Pronto Atendimento onde receberam atendimento médico e mais tarde foram liberadas.

A VERSÃO DE UM DOS SUSPEITOS

Na sede da PM nossa equipe falou com Adriano e ele revelou que deu nome falso porque estava em liberdade condicional e não queria volta à prisão. “Eu estava passeando na cidade. Peguei os dois meninos na Praça da Estação em Belo Horizonte e deixei eles aqui e fui embora, eu não estava dirigindo o Fiat Tipo, eu não estava no assalto”, comentou.

A versão dada pelo suspeito foi desmentida pela Polícia. De acordo com o soldado Müller, era o próprio acusado que estava na direção do veículo. “Ele dava cobertura para os bandidos que fugiam na pick-up Fiat Strada, nossa viatura passou por ele na estrada da cachoeira do urubu quando estávamos indo interceptar o carro onde estavam as vítimas”, contou.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Cabo Fábio Marcos e o soldado Cardoso, além do apoio do sargento Moises Silva, soldado Müller e Amaro, e outras viaturas do 36º Batalhão.

Atualizada as 08h50 do dia 29 de abril.

Criminosos chegaram à Santo Antônio da Barra em um Fiat Tipo, depois roubaram a Fiat Strada

Criminosos chegaram à Santo Antônio da Barra em um Fiat Tipo, depois roubaram a Fiat Strada