NESTE PRÓXIMO DOMINGO NO GINÁSIO POLIESPORTIVO DA CIDADE TERÃO VÁRIAS ATRAÇÕES, BRINCADEIRAS E DISTRIBUIÇÃO DE BRINDES
Reportagem: Thiago Corrêa / Foto Vinícyus Dino
Em comemoração aos 4 anos de fundação, o Projeto Social Família Pró-Skate (FPS), realizará um grande evento nesse próximo domingo (14/12) no Ginásio Poliesportivo CEPPEL. Para a entrada no local, está sendo cobrado 1 kg de alimento não perecível e este será doado para instituições de caridade da cidade.
Com apoio da Associação dos Skatistas de Pedro Leopoldo e patrocínio da Prefeitura Municipal a festa contará com variadas atrações, como a presença de grandes Skatistas do cenário nacional, apresentação dos alunos e distribuição de brindes da escolinha para os participantes, além de brincadeiras e interação com o publico presente. Também serão utilizados obstáculos construídos pelo projeto para a prática do esporte.
Para Wellington Martins, 25 anos, um dos fundadores do projeto, o evento tem como objetivo a descriminalização da atividade, “pretendemos mostrar como funciona a cultura do skate hoje na cidade. Fizemos um trabalho muito serio durante esses 4 anos e queremos mostrar que o skate hoje é viável, é uma coisa legal, é algo que estimula, não só a prática do esporte, mas a pratica do estudo, o bom convívio entre a família e os amigos” e ainda disse que espera um grande público no CEPPEL, “a expectativa de público são nossos alunos, estão vindo também bastante atletas de outras cidades, além de familiares e as pessoas que admiram o projeto”.
Fora o aniversário, a Família Pró-Skate realiza outros eventos, como o Skate Camping que normalmente acontece nas férias escolares durante 2 dias, os alunos participam de atividades variadas, relacionados ou não com o skate, além de sempre contar com a presença de atletas profissionais. Os integrantes da FPS também disputam competições, onde põem a prova todo treinamento realizado durante o ano.
O Projeto oferece aulas gratuitas de skate aos sábados na Praça Chico Xavier (Praça da Prefeitura), das 9:00 às 12:00, e conta com a presença de cerca de 113 alunos cadastrados, entre crianças e adolescentes de todas as regiões. As atividades são separadas pelo tempo e conhecimento dos participantes em relação ao esporte.