Operação Lavagem II da Polícia Civil acontece nesta manhã na Câmara e Prefeitura de Confins

CERCA DE 60 POLICIAIS ESTÃO NESTE MOMENTO CUMPRINDO MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO NOS PRÉDIOS PÚBLICOS DO PODER LEGISLATIVO E EXECUTIVO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

POLÍCIA FEDERAL E CIVIL EM CONFINS (1) 345 x 194A Prefeitura e a Câmara Municipal de Confins na Região Metropolitana de Belo Horizonte amanheceram cercadas por Policiais nesta manhã de terça-feira (25). A informação inicial passada à nossa equipe é de que os Policiais Civis ocuparam os prédios do poder legislativo e executivo logo no início da manhã para apreender documentos que possam comprovar possíveis desvios de verbas públicas.

A operação denominada LAVAGEM II é a sequência da investigação iniciada em setembro deste ano pela Polícia Civil da cidade. Os trabalhos são chefiados pelo Delegado Dr. Jonas Tomazi, segundo a autoridade Policial a investigação apura possível fraude em licitações supostamente cometidas pelo vereador Aladir José Pessoa de Souza, de 48 anos. Em setembro o parlamentar foi preso acusado de influenciar nas licitações para afastar os licitantes e  favorecer as suas próprias empresas. O edil conseguiu um habeas corpus e saiu da prisão poucos dias depois.

Apenas mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no local e ainda não há informações se vai ser cumprido mandado de prisão contra algum político ou servidor público da cidade.

Dezenas de Policiais estão dentro e fora dos prédios públicos e nas ruas muitas viaturas cercam a área.

Além dos Policiais Civis de Confins, chefiados pelo Dr. Jonas, participam da operação os Policiais de Pedro Leopoldo e Matozinhos. A Delegada Regional Dra. Ana Glaura Soares Ruivo também participara da operação ao lado de dezenas de investigadores, equipe da inteligência, peritos e técnicos de informática.

Aguarde novas informações.

Atualizado as 11h30.

POLÍCIA FEDERAL E CIVIL EM CONFINS (3) 695 x 241