UMA DAS VÍTIMAS MAIS GRAVE FOI SOCORRIDA PELO HELICÓPTERO DO CORPO DE BOMBEIROS DIRETO PARA O HPS JOÃO XXIII
Reportagem e fotos: Pacheco de Souza
Uma colisão de frente entre um Gol placa OMF 7548 e uma Kombi com placa de Betim deixou dois feridos no final da tarde desta segunda-feira (17) no bairro Andyara, região norte de Pedro Leopoldo. O acidente foi por volta das 18h na estrada de acesso à Confins, a 100 metros da Igreja São Judas Tadeu.
O motorista do Gol, José Osvaldo de Souza, de 53 anos, foi socorrido com ferimentos na cabeça e levado para o Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo. O condutor da Kombi, Marden Antônio Batista, de 58 anos, foi resgatado pelo Helicóptero Arcanjo dos Bombeiros. “O condutor da kombi ficou preso nas ferragens e foi necessário equipamentos especiais para retirá-lo do veículo, ele foi socorrido com suspeita de fratura em ambas as pernas e também na mão esquerda e levado de Helicóptero para o Pronto Socorro João XXIII devido ao seu estado de saúde ser mais grave”, informou o Tenente Washington do Corpo de Bombeiros.
Os trabalhos de resgate mobilizaram várias viaturas do Corpo de Bombeiros, além de ambulâncias do Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo. Estima-se que mais de 10 socorristas atuaram no resgate desta tarde, além das equipes da Polícia Militar.
A PROVÁVEL CAUSA DO ACIDENTE
Segundo testemunhas, o condutor do Gol supostamente passou mal e teria invadido a contramão e atingiu a Kombi que seguia na direção contrária, mas esta informação só pode ser confirmada após o laudo da perícia que foi feita no local.
A ocorrência foi registrada por Militares da 182 Companhia da PM e as causas do acidente serão apuradas pela Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Editada dia 18 novembro às 00h19 seguindo sugestão do leitor.