Reportagem e foto: Pacheco de Souza
Os servidores da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo tiveram uma surpresa nesta manhã de segunda-feira (12) ao iniciar os trabalhos na Casa Legislativa da cidade. Um bebedouro que fica na recepção, bem na entrada do prédio, estourou uma das mangueiras e inundou os corredores e algumas salas da instituição. Nossa equipe apurou que foi necessária a união dos funcionários, uma espécie de força tarefa, para secar as salas antes de iniciar os trabalhos.
Apuramos também que o bebedouro recebe a ligação de água direta da rua, e a mangueira pode não ter suportado a pressão da água e rompeu.
A inundação não casou prejuízos para os cofres públicos.
DO OUTRO LADO
Do outro lado da Câmara, no prédio da Prefeitura Municipal, a sala do departamento jurídico sofreu um princípio de incêndio no dia 07 de maio, após o ar condicionado pegar fogo. Por sorte, a sala estava vazia e ninguém se feriu. Ainda sobre o fogo, ele foi rapidamente apagado por funcionários e outros móveis da sala não foram afetados.
Voltando à Câmara Municipal, no caso de hoje, em tom de brincadeira, a inundação é vista com bons olhos. “Água é coisa boa, ela purifica e é sinônimo de limpeza”, comentou uma pessoa ouvida pela nossa equipe.