Reportagem e foto: Pacheco de Souza
Um garoto de 17 anos, morador do bairro Vista Alegre em Matozinhos foi atingido com um tiro no braço esquerdo nesta quinta-feira, dia 10. O crime foi no final da manhã quando a vítima buscava uma suposta namorada na porta de uma Escola Estadual na Rua Bolívia no bairro Bom Jesus.
Segundo informações do Cabo Juarez Júlio da 198 Companhia da PM, quando os Militares chegaram ao local a vítima estava consciente e falou o nome do suspeito, um menor do bairro São José na mesma cidade. “Após socorrer a vítima, questionamos sobre o autor do crime e ele falou o nome, de posse das informações fomos até a casa da avó do suspeito e ele confessou o crime”, disse.
Ainda de acordo com o Militar, o menor confessou que atirou contra a vítima porque no passado ela teria também tentado lhe matar, mas na época a Polícia não foi acionada para registrar a ocorrência. A arma usada no crime foi encontrada na casa da mãe do acusado que está sem morador.
A Polícia informou que o menor efetuou seis disparos contra a vítima, mas apenas um acertou o braço do garoto.
A vítima ferida no braço esquerdo foi socorrida e transferida para o Pronto Socorro João XXIII em Belo Horizonte.
DELEGADO COMENTA SOBRE O CRIME
“O que chama a atenção da nossa equipe é a frieza do suspeito porque não mostra nenhum arrependimento. Ele falou que praticou o crime porque foi vítima deste mesmo jovem no passado, no entanto, ele não registrou ocorrência na época. Sobre a arma de fogo ele alega que foi comprada em Belo Horizonte, mas acreditamos que ele pegou emprestado com alguém”, comentou o Delegado Luiz Bezerra responsável pelo caso.
O Delegado ratificou o flagrante feito pelos Militares e encaminhou o menor para o Ministério Público.