MAIS UMA REUNIÃO FOI REALIZADA PARA TRATAR DO ASSUNTO
Reportagem: Luciana Gonçalves / Informações e fotos: Câmara Municipal
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) criada para investigar as deficiências no transporte público em Pedro Leopoldo realizou na última sexta-feira, dia 21 de março, mais uma reunião ouvir as partes interessadas no assunto. A reunião contou com a presença de Glauber Diniz Lobato, diretor da empresa Expresso UNIR que é responsável pelo transporte público na cidade.
A CPI é constituída pelos seguintes parlamentares: Vereador Geraldo Louro (Presidente), Salim Salema (Vice-presidente) e autor do requerimento 24/2013, Sálvio Pires de Souza (Secretário) e os suplentes Geraldo Mendes, Euclides Teixeira e Mayron César.
Uma série de documentos já foram relacionados e já estão sob analise da comissão. Documentos como o contrato de concessão, o relatório da reunião com o pessoal da UNIR, em 2013, planilha de horários, tarifas, itinerários, entre outros.
Em fevereiro (25), foram colhidos depoimentos dos usuários sobre a qualidade do serviço prestado pela empresa. Os depoimentos foram colhidos na rodoviária de Pedro Leopoldo onde os usuários responderam um questionário com mais de 10 perguntas sobre o transporte público na cidade.
Após todas as análises será elaborado o relatório final para a conclusão do inquérito.