Reportagem: Pacheco de Souza / Foto álbum de família
As equipes que trabalham na localização das vítimas da tragédia da Mineradora Vale, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, atualizaram há pouco, por volta das 10h30 a lista de pessoas desaparecidas. Até o momento são 292 desaparecidos, 382 localizados, 192 resgatados, 60 óbitos confirmados e 19 corpos identificados no IML de Belo Horizonte. Essas informações são repassadas aos familiares e imprensa de forma conjunta, ou seja, assinam a lista a Polícia Militar e Polícia Civil, Defesa Civil Estadual e Corpo de Bombeiros Militar.
Vítima de Pedro Leopoldo ainda não foi identificada
Wilson José da Silva, de 53 anos, está entre as vítimas desaparecidas após o rompimento da barragem da Mineradora Vale na última sexta-feira (25/01). Ele é morador da Rua das Bromélias, no bairro Morada dos Hibiscos, Região Norte de Pedro Leopoldo. Wilson trabalha na empresa como operador de máquinas pesadas e motorista de caminhão há quase dez anos.
Segundo a esposa de Wilson, familiares dele que moram em Brumadinho estão acompanhando de perto os trabalhos de buscas, eles também foram ao IML de Belo Horizonte no último sábado (26) para preencher o cadastro com novas informações sobre a vítima. Uma foto do operador de máquinas está anexada ao cadastro feito pela família na Polícia Civil.
A nossa reportagem fez contato com a Sala de Imprensa do Corpo de Bombeiros e a orientação é que os familiares das vítimas desaparecidas fiquem em casa aguardando notícias oficiais das equipes de resgate que trabalham no local da tragédia.
O Corpo de Bombeiros informou ainda que o número de desaparecidos é de aproximadamente 200 pessoas. A Mineradora Vale disse que a maioria dos desaparecidos são funcionários da própria empresa e ratificou que a prioridade no momento é trabalhar para localizar estes funcionários.