A motivação é uma rixa antiga entre a vítima e acusado
Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Demonstrando tranqüilidade e nenhum tipo de arrependimento, Gilberto Canedo (foto) contou detalhes do homicídio. “Eu estava em um bar conversando com o cunhado da vítima e ele tentou me matar, então eu o matei. Essa rixa é porque minha mãe há um ano brigou com a mulher dele e eu dei uma cabeçada na cabeça dela, pensei que tinha acabado essa rixa, mas pelo jeito não foi assim”, disse.
O MIX NOTÍCIAS apurou no local do crime que Paulo Henrique, popularmente conhecido com “pol” era trabalhador, tocava pandeiro no Mou & Banda e não gostava de confusão. Testemunhas disseram que a vítima trabalhava na empresa Lapa Vermelha. Ele morava no próprio bairro junto com a namorada e como estava de folga do trabalho no dia seguinte, aproveitou para visitar a mãe que mora no bairro Santo Antônio. Ele voltava da casa da mãe quando o crime aconteceu.
A polícia militar conduziu o acusado para a delegacia da cidade e apreendeu as facas usadas no crime. A mãe do suspeito, Vânia Maria da Silva Canedo, também foi conduzida para a delegacia, inicialmente como acompanhante do filho. A polícia irá investigar a possível participação dela no crime. A mulher revelou para nossa reportagem que participou do crime apenas tentando separar os envolvidos.