HOMICÍDIO ACONTECEU HÁ POUCOS INSTANTES NA RUA JOSÉ UTSCH PRÓXIMO À IGREJA CATÓLICA DO BAIRRO
Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira e Pacheco de Souza
Um homem identificado como Rodrigo Aureliano Martins Mendes, de 34 anos, foi morto agora há pouco, por volta das 17h, na Rua José Ustch próximo à Igreja Católica no bairro Teotônio Batista de Freitas, na região norte de Pedro Leopoldo. A vítima que estava trajando uma calça jeans e camisa de cor rosa, foi morta com cinco disparos de arma de fogo, sendo quatro tiros nas costas e um no peito.
Segundo a Polícia Militar, parentes contaram que o homem estava sentado na beira da rua ao lado da namorada, quando desceu um indivíduo a pé e efetuou vários disparos em sua direção, após o crime o autor dos disparos deixou o local a pé.
O acusado é alto e usava boné cor preta, camisa azul, bermuda jeans e estava de chinelo. Uma testemunha ouvida pela nossa equipe contou que o autor estava armado com um revólver cor cinza, arma muito parecida com um revólver calibre 22.
A namorada da vítima informou ao Mix Notícias que ele tinha três filhos: sendo duas garotas de 12 e 14 anos, além de um menino de 10 anos. Ainda de acordo com a Polícia Militar, Rodrigo morava no bairro Felipe Cláudio de Sales e já esteve preso pelo crime de tráfico de drogas.
A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e apreendeu um celular da vítima, nele haviam há mensagens trocadas com outras pessoas que podem ajudar a esclarecer o crime. O autor dos disparos e uma pessoa que teria dado fuga ao criminoso estão sendo procurados pela Polícia.
Trabalharam nesta ocorrência o cabo Moreira e os soldados Dantas e Quilenato, além de vários Militares que foram ao local para dar apoio aos colegas.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Belo Horizonte.
OUTRO HOMEM BALEADO
Durante a madrugada deste domingo (29) outro homem foi vítima de disparos de arma de fogo, no entanto, a vítima pouco confusa, não soube informar se o crime aconteceu em Pedro Leopoldo ou em Matozinhos. A informação inicial é de que o homem foi deixado na Porta do Pronto Atendimento da cidade, onde recebeu atendimento médico e posteriormente foi transferido para o Pronto Socorro de Belo Horizonte. Os tiros atingiram as nádegas e pernas da vítima.
Outra informação que chegou à nossa redação é de que o carro da vítima, um Fiat Uno cor verde teria sido roubado pelos autores dos disparos.
Atualizada as 20h30.