Reportagem e foto: Pacheco de Souza
O presos do presídio de Pedro Leopoldo que haviam feito refém dois agentes de segurança e baleado outro agente no braço na madrugada dessa quarta-feira, dia 19, se entregaram há poucos instantes depois de quase 6 horas de negociação com a Polícia Militar. Os detentos tentaram fugir do presídio na noite de ontem por volta das 23 horas, mas foram interceptados pelos agentes que fazem a segurança do presídio e pela Polícia Militar que chegou rápido ao local e cercou a área.
Segundo informações dos próprios seguranças do presídio, a tentativa de fuga em massa aconteceu quando os detentos foram receber medicamentos durante a noite. “Eles mobilizaram um dos nossos agentes e tomou as chaves das celas e depois roubou as armas que ficam em uma sala separada”, contou um agente que pediu anonimato. Na hora da fuga cerca de 7 seguranças estavam no local, mas o presídio estava com 115 presos.
Depois de horas de negociação com o GATE, Juiz de Direito, Promotor de Justiça e outras autoridades, os presos se entregaram por volta das 07h. Todos os detentos foram levados para uma igreja evangélica que fica próxima do local até que sejam conferidas as celas do presídio.
A motivação para a tentativa de fuga dos presos em Pedro Leopoldo, seria a insatisfação com a alimentação servida na unidade prisonal. De acordo com a PM, os detentos que começaram o tumulto seriam assaltantes de bancos e de joalerias da região metropolitana.
Aguarde novas informações e imagens do local.