Asfalto que estava cedendo acabou de cair e formou um enorme buraco na cabeceira da ponte que também está com sua estrutura trincada
Reportagem e fotos: Pacheco de Souza
Atualizado as 17h25
Atualizado as 17h25
Moradores da região da Tapera em Pedro Leopoldo já previam, mas a Secretaria de Obras do Município não acreditou que a cabeceira da ponte que desde a última semana apresenta sérios problemas de rachadura e abatimento do solo pudesse cair. Após receber denúncia de moradores da região que o asfalto estava afundando, o setor de obras da Prefeitura Municipal enviou operários na última semana para refazer o asfalto onde o buraco surgiu.
Ontem mais uma vez os moradores alertaram para o problema através do microfone da Rádio PL FM e o Secretário de Obras Ademir Gonçalves insistiu que a ponte não precisava ser interditada. O secretário afirmou que o problema só seria resolvido após o período chuvoso, entretanto, o problema se agravou e uma enorme cratera surgiu durante a noite no lugar onde na última semana foi colocado asfalto.
Na manhã de hoje (28/12) a Copasa esteve no local para consertar uma tubulação que rompeu quando a cratera se abriu. A Secretaria de Obras enviou um caminhão de bica corrida e colocou do outro lado da ponte impedindo a passagem de veículos. Ainda hoje, a TRANSPL está providenciando 03 faixas e placas de sinalização para informar aos motoristas que a ponte está interditada.
As faixas serão colocadas amanhã pela manhã. Uma vai ficar próximo ao quiosque perto da Escola Fazenda Modelo, uma outra na saída de Santo Antônio da Barra na subida para o Clube AABB e a terceira faixa será instalada na saída da Tapera sentido centro, próximo da Igreja Católica.
Enquanto a Secretaria de Obras não inicia as obras de reparo na ponte da Tapera, o acesso para Vera Cruz de Minas será pela estrada do Coqueirinho (estrada de terra).