CARRETA CARREGADA COM CIMENTO BLOQUEIA TRâNSITO PRÓXIMO À RODOVIÁRIA

MOTORISTA IGNOROU A PLACA DE PESO BRUTO TOTAL PERMITIDO – 10 TONELADAS QUE HÁ NO LOCAL

Reportagem: Luciana Gonçalves / Fotos: Pacheco de Souza

Por pouco veículo não cai em barranco

Por pouco veículo não cai em barranco

Acidente envolvendo uma carreta placa APX 0189 de Ponta Grossa/PR, fechou o trânsito nos dois sentidos na Rua Prefeito Cecé em Pedro Leopoldo no início da tarde desta segunda-feira, dia 20. O fato foi por volta das 12h00. A carreta estava carregada com 35 toneladas de cimento quando o motorista tentou subir a rua sentido terminal rodoviário, ele saiu da Holcim e seguia para São Paulo,mas ignorou a placa de peso máximo e devido a subida íngreme o veículo voltou de ré, derrubou um poste da Cemig e por pouco não caiu num barranco. Até o momento a carreta permanece atravessada na via bloqueando o trânsito local nos dois sentidos.

A Polícia Militar já esteve no local e desde a hora em que o acidente ocorreu, agentes da TransPL  também monitoram o local. O motorista aguarda a chegada de alguém, provavelmente da empresa Holcim, para fazer a retirada da carga.

Sargento da PM fica bravo com imprudência do motorista

Sargento da PM fica bravo com imprudência do motorista

Getúlio Figueiredo de Oliveira tem 64 anos, sendo 43 dedicados a profissão de motorista, ele pensou que dava para subir a rua sem maiores problemas. “Eu estava de segunda reduzida, mas quando eu quis mudar de marcha a carreta não segurou. Eu vi a placa e pensei dobrar à direita ou à esquerda e tive medo de me perder”, comentou o motorista que tentou avisar a empresa do ocorrido, mas o telefone não estava dando área.

O sargento João Nobre da Silva não ficou nada satisfeito com a imprudência do condutor. “A imprudência está demais, o cidadão tem mais de 40 anos de experiência e a ignorância é tão grande que o motorista assume o risco de acontecer até mesmo uma morte no local, a sorte dele é que o carro derrubou o poste, mas poderia ter atingido outro veículo e até mesmo matado alguém”, disse.

O Supermercado Bretas, a Centerpel Pneus, açougues e outros comércios tiveram o atendimento aos clientes afetado devido a falta de energia elétrica na região central da cidade. O dono da Fábrica de Sorvetes no palito já contabiliza os prejuízos. “O local do acidente está sinalizado e ainda houve a negligência do motorista que acabou derrubando o poste da cemig, agora tenho que arcar com os prejuízos. Vou ter que alugar um gerador de energia porque ainda não sabemos a que horas a energia irá voltar”, frisou o empresário Kelser Olímpio Albano.

Atualizado as 15h37.

90 ANOS DE PEDRO LEOPOLDO